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√Āreas de Interesse

  • Seguran√ßa em Redes

  • T√©cnicas de Teoria da Informa√ß√£o e Codifica√ß√£o

  • Teoria das Comunica√ß√Ķes

  • Sistemas de Comunica√ß√Ķes

  • Redes de Comunica√ß√Ķes

  • Teoria de Propaga√ß√£o e Antenas

    Sistema de Micro-ondas

  • Processamento Digital de Sinais

  • Televis√£o Digital

  • Comunica√ß√Ķes M√≥veis

  • Processamento de Sinais para Tecnologias Assistivas

  • Efeitos da Radia√ß√£o N√£o-ionizante e Telemedicina

  • Comunica√ß√Ķes √ďpticas

Forma de Publicação dos Trabalhos


Os artigos plenos, artigos de iniciação científica e tutoriais serão publicados semestralmente em formato pdf no portal da revista


http://iecom.dee.ufcg.edu.br/~reviecom/

À cada edição serão publicados:

  • Artigos plenos
  • Artigos de inicia√ß√£o cient√≠fica

  • Tutoriais

Os elos para os artigos aparecer√£o na p√°gina principal do portal da revista, onde constar√£o os t√≠tulos dos trabalhos e os nomes dos autores. Al√©m da veicula√ß√£o no portal da revista, haver√° uma tiragem impressa limitada, que ser√° distribu√≠da inicialmente para os autores, coordena√ß√Ķes de cursos, membros do conselho editorial e bibliotecas universit√°rias.


Formato dos Artigos e Tutoriais Publicados


Todas as submiss√Ķes dever√£o ser formatadas no estilo do IEEE, em Latex. O portal da revista, na se√ß√£o de informa√ß√Ķes para autores, cont√©m os arquivos de formata√ß√£o.

  • Usu√°rios Latex devem utilizar os arquivos IEEE.tex, IEEEtran.cls e IEEEtran.bst.

  • Os artigos plenos poder√£o ter entre 6 e 12 p√°ginas.

  • Os artigos de inicia√ß√£o cient√≠fica poder√£o ter entre 4 e 8 p√°ginas.

  • Os tutoriais poder√£o ter entre 8 e 15 p√°ginas.


Informa√ß√Ķes para Autores

Caros autores, com o objetivo de dar celeridade ao processo de publica√ß√£o dos artigos aceitos, √© importante que sejam observadas os seguintes pontos sobre a formata√ß√£o:
  • Os t√≠tulos dos trabalhos devem ser escritos de modo que a primeira letra de cada palavra seja mai√ļscula. (exceto termos como de, por, para, com, como ou for, with, in ...)
  • Se√ß√Ķes e subse√ß√Ķes devem ser referenciadas com letra mai√ļscula: Ex: Na Se√ß√£o 2 √© apresentado o modelo do sistema, enquanto na Subse√ß√£o 3 est√£o as simula√ß√Ķes.
  • As equa√ß√Ķes devem ser referenciadas pelo n√ļmero entre par√™nteses: Ex: ‚Ķ Em (1) √© apresentada a probabilidade de erro ‚Ķ
  • As figuras devem ser referenciadas por Fig. Seguido do n√ļmero da figura: Ex: ‚Ķ As probabilidades de erro de bits s√£o apresentadas na Fig. 1.
  • Os t√≠tulos dos trabalhos listados nas refer√™ncias bibliogr√°ficas devem ser uniformizados de modo que a primeira letra de cada palavra seja mai√ļscula (exceto termos como em, com, de, para, sem‚Ķ). Ex: Probabilidade de Erro de Bits de Esquemas QAM com Desvanecimento Nakagami
  • Os nomes dos autores citados nas refer√™ncias devem ser uniformizados de modo que (caso sejam usadas abrevia√ß√Ķes) apenas os dois primeiros nomes seja abreviados. Ex: K. Sivanesan and N. C. Beaulieu.
  • As refer√™ncias devem conter todas as informa√ß√Ķes associadas a cada trabalho.
  • Na primeira ocorr√™ncia no texto, as siglas devem aparecer entre par√™nteses, em letra mai√ļscula e com fonte romana.
  • Apenas a primeira palavra do elemento textual Palavras-chaves (Index Terms) deve ser escrita em letra mai√ļscula.
  • Palavras em outras l√≠nguas devem ser escritas em it√°lico.

Informa√ß√Ķes adicionais para uma boa escrita de textos cient√≠ficos podem se obtidas no endere√ßo http://www.difusaocientifica.com.br

Processo de Submiss√£o dos Artigos


Os artigos devem ser submetidos em Portable Document Format (PDF).
  • Os artigos em PDF dever√£o ser enviados para o endere√ßo eletr√īnico do editor chefe, colocando no corpo do e-mail:
  • Nome do autor que fez a submiss√£o.
  • Nome dos demais autores com respectivos e-mails de contato.
  • T√≠tulo do artigo e resumo em portugu√™s.

Caso o artigo seja aceito, ser√° solicitado aos autores os arquivos das figuras, refer√™ncias bibliogr√°ficas e arquivos Latex (.tex).


Prazos


  • √Č importante que a revis√£o dos artigos plenos, artigos de inicia√ß√£o cient√≠fica e tutoriais seja finalizada e enviada ao editor chefe em no m√°ximo 30 (trinta) dias.

  • Ap√≥s receber os artigos revisados, √© importante que o editor de √°rea conclua seu parecer e o envie junto com o artigo ao editor chefe em no m√°ximo 1 (uma) semana.

  • Ap√≥s receber os artigos do dos editores de √°rea o editor chefe tem 1 (uma) semana para emitir sua decis√£o final e enviar a carta com sua decis√£o aos autores.

  • Em caso aceita√ß√£o com modifica√ß√Ķes, o autor tem 15 (quinze) dias para providenciar as altera√ß√Ķes e reenvia-las ao editor chefe.

  • O editor chefe verificar√°, com base na carta emitida pelo revisor e no parecer do editor de √°rea, se as altera√ß√Ķes exigidas foram realizadas e enviar√° comunicado ao autor num prazo m√°ximo de uma semana.

  • O autor ter√° ent√£o mais quinze dias para formatar o artigo no formato utilizado pela revista e envi√°-lo ao editor chefe.

  • O editor chefe ter√° ent√£o uma semana para verificar as altera√ß√Ķes, se comunicar com o autor para realizar os √ļltimos e receber o artigo finalizado.

  • √Č importante que todo o processo do recebimento do artigo pelo editor chefe at√© a publica√ß√£o n√£o demande mais que quatro meses.


 

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