PDF Print E-mail

A REVISTA

O intenso crescimento experimentado pelas redes de comunicação tem demandado o desenvolvimento de novos serviços e arquiteturas que permitam explorar todo o seu potencial, acomodando a crescente demanda dos usuários por altas taxas de dados, escalabilidade, confiabilidade e segurança. Dessa forma, diversas pesquisas vêm sendo realizadas em todo o mundo com o intuito de melhorar os sistemas de comunicação, tanto em nível acadêmico quanto industrial.

Com o intuito de contribuir com a dissemina√ß√£o da pesquisa nessa √°rea de conhecimento, o Instituto de Estudos Avan√ßados em Comunica√ß√Ķes - IECOM tem a satisfa√ß√£o de veicular a Revista de Tecnologia da Informa√ß√£o e Comunica√ß√£o que tem por objetivo fornecer a pesquisadores, professores, estudantes de gradua√ß√£o e estudantes de p√≥s-gradua√ß√£o, atuantes em temas de interesse das telecomunica√ß√Ķes, uma plataforma eletr√īnica e impressa tanto para a divulga√ß√£o de novas tend√™ncias e resultados acad√™micos, quanto para o aprendizado e atualiza√ß√£o de conhecimentos. Ser√£o contemplados resultados de pesquisas, oriundos, entre outros, de teses de doutorado, disserta√ß√Ķes de mestrado e inicia√ß√£o cient√≠fica, incluindo tamb√©m tutoriais e trabalhos de conclus√£o de curso.

A publica√ß√£o, sem fins lucrativos, tem por principal meta estimular a divulga√ß√£o cient√≠fica em l√≠ngua portuguesa ou inglesa e a partilha de conhecimentos entre segmentos acad√™micos como institutos tecnol√≥gicos, universidades e institui√ß√Ķes de pesquisa.

Serão aceitos, para análise pelo corpo de revisores, artigos que não tenham sido divulgados em outros meios de difusão de conhecimento acadêmico e que apresentem temas compatíveis com as áreas de conhecimento abordadas na revista. Em cada edição serão publicados tutoriais, artigos plenos e artigos de iniciação científica.


Os objetivos específicos são:

- Oferecer um veículo de publicação para autores graduandos que possibilite ao estudante experimentar todo o processo de submissão, avaliação e divulgação de resultados de seu trabalho científico, contribuindo para sua formação;

- Incentivar a realização de pesquisa e produção de conhecimento por alunos de graduação;

- Estimular o desenvolvimento do rigor científico, oferecendo ao estudante a possibilidade de ter seu trabalho avaliado por seus pares na sua área de atuação;

- Divulgar os trabalhos de pesquisa em n√≠vel de inicia√ß√£o cient√≠fica e p√≥s-gradua√ß√£o, desenvolvidos no pa√≠s nas √°reas de telecomunica√ß√Ķes.

     

     

    Institute for Advanced Studies in Communications (Iecom)
    Federal University of Campina Grande
    Av. Aprígio Veloso, 882 - Bairro Universitário
    CEP 58.429-900 - Campina Grande/PB
    Fones: +55 (83)2101-1410 / 2101-1579
    Fax: +55 (83)2101-1448

    free pokerfree poker
    © Journal of Communication and Information Technology 2011-2015.
    Developed by: Byte Systems - Digital Solutions
    .